Nesta quarta-feira, 27, às margens da represa municipal de Sucupira, alunos do ensino médio da Escola Estadual Olavo Bilac participaram de uma manhã repleta de atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água. O evento, organizado pela prefeitura de Sucupira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contou com a colaboração dos membros do Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Santo Antônio e Santa Tereza.

Dentre as atividades planejadas para conscientização ambiental, destacaram-se palestras educativas e dinâmicas interativas, como a realização dos jogos “Conheça sua bacia”, que revelaram peculiaridades e características da bacia hidrográfica local.

Os alunos também tiveram a oportunidade de aprofundar seu conhecimento através de análises detalhadas da água, em parceria com os técnicos do projeto “Plantando Água nas Escolas”. Utilizando kits de alta qualidade, puderam verificar parâmetros essencias para a saúde dos recursos hídrico, como o pH e outros indicadores importantes.

Além disso, como parte do compromisso com a preservação ambiental, foram realizados plantios de mudas nativas às margens da represa municipal, visando a restauração ecológica e a promoção da biodiversidade local.

O prefeito Divino Morais expressou seu reconhecimento e gratidão a todos os envolvidos no evento, destacando o papel fundamental na iniciativa “Plantando Água nas Escolas” por proporcionar uma experiência enriquecedora e inspiradora para os jovens, que são os futuros guardiões do meio ambiente.