Sucupira alcançou um feito notável no campo da educação, conquistando o segundo lugar entre os 139 municípios do estado no Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Tocantins (SAETO) de 2023. O resultado foi publicado pelo Governo do Tocantins no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 28, revelando o desempenho da Rede Municipal de Educação, especialmente dos estudantes do 2° ano Ensino Fundamental.

Com percentual de 89,29% das crianças atingindo o nível de alfabetização adequado, Sucupira se destacou como a segunda colocada, ficando atrás apenas de Aliança do Tocantins, que registrou um índice de 96,30%.

O prefeito de Sucupira, Divino Morais, expressou sua satisfação com o resultado, destacando os investimentos contínuos na área da educação. “Estamos extremamente orgulhosos do desempenho de nossos estudantes e educadores. Esse resultado reflete o compromisso da nossa gestão com a educação de qualidade e reforça nossa determinação em continuar investindo no desenvolvimento integral de nossas crianças”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Prof° Alemão, também comentou sobre a conquista, parabenizando todos os envolvidos no processo educacional. ” Quero parabenizar nossos servidores, alunos e familiares pelo excelente desempenho. Esse resultado é fruto do esforço conjunto de toda a comunidade educacional. Reafirmo nosso compromisso em seguir trabalhando para garantir um educação de qualidade e proporcionar oportunidades de aprendizado significativas para nossos estudantes”, ressaltou o secretário.